2º Relatório Anual Socioeconômico da Mulher faz diagnóstico para subsidiar políticas públicas

09 de abril, 2015

(Agência Patrícia Galvão, 09/04/2015) Publicação agrupa indicadores sobre estrutura demográfica brasileira, autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, educação, enfrentamento à violência, mulheres em espaços de poder e decisão, e esporte com recorte de gênero.

A edição de 2014 do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (RASEAM), divulgada ontem (08/04) pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), reúne dados de diferentes fontes para traçar um diagnóstico sobre a situação socioeconômica da mulher em todas as regiões do Brasil. A proposta é contribuir para elaboração de políticas públicas de gênero e raça no País.

Clique aqui para acessar a programação

Iniciativa da SPM/PR, a segunda edição da publicação agrupa dados fornecidos pelo IBGE – com base na Pnad de 2012, Ministério da Saúde, Ministério do Esporte e pela própria SPM-PR – com intuito aprofundar a reflexão sobre a desigualdade de gênero na sociedade e pautar caminhos para maior participação social.

Traz, assim, indicadores sobre diferentes aspectos: em relação às mulheres na demográfica brasileira, sua autonomia econômica, nível de igualdade entre os gêneros no mundo do trabalho, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, educação, enfrentamento à violência, mulheres em espaços de poder e decisão, e esporte com recorte de gênero.

Outras informações e dados relativos à pesquisa podem ser consultados no portal da SPM, no qual também está acessível a íntegra da publicação.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas