ONU Mulheres: Dos 5.578 Municípios brasileiros apenas 10% são geridos por mulheres

30 de abril, 2015

(ONU Brasil, 30/04/2015) Encontro entre a agência da ONU e a Confederação Nacional de Municípios serviu para estreitar laços.

A representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman, participou na sexta-feira (24) de um encontro na Confederação Nacional de Municípios, em Brasília, para tratar de trocas de experiências e parcerias. Na ocasião, o diretor executivo da entidade, Gustavo Cezário, apresentou algumas das iniciativas promovidas pela Confederação voltadas ao público feminino.

Dentre elas, destacou o projeto Mulheres Seguras, uma iniciativa desenvolvido em parceria com a União Europeia que busca estimular a articulação de prefeitas para prevenção e combate à violência contra as mulheres. Segundo o diretor, dos 5.578 Municípios brasileiros apenas 10% são geridos por mulheres. “Essa é uma realidade que nós estamos trabalhando para mudar”, afirmou.

Durante a reunião, Gasman também apresentou algumas iniciativas promovidas pela ONU voltadas à igualdade de gênero. Ela destacou o movimento global HeforShe, que pretende engajar os homens à causa.

A representante da ONU explicou ainda que as ações da Organização são pautadas em três eixos: política, autonomia econômica e violência contra as mulheres. Gasman demonstrou interesse em unir esforços junto à Confederação e selar uma parceria.

Acesse no site de origem: ONU Mulheres: Dos 5.578 Municípios brasileiros apenas 10% são geridos por mulheres (ONU Brasil, 30/04/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas