Entrevista com a senadora Vanessa Grazziotin no programa Conexão Senado

07 de maio, 2015

(Senado Notícias, 07/05/2015) A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) iniciou sua militância política no movimento estudantil, evoluindo para o movimento sindical, quando se filiou, clandestinamente, ao PCdoB. Na época, os partidos de esquerda estavam proibidos no Brasil. Em 1986 foi candidata a deputado estadual, mas a primeira eleição ocorreu em 1988, para o cargo de vereadora em Manaus, defendendo a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Segundo a senadora, a participação feminina na política brasileira é menor do que no Irã. Para a senadora, não há folga nos finais de semana, quando visita sua base eleitoral e cumpre uma agenda institucional muito intensa junto aos movimentos sociais, e uma agenda pessoal de prestação de contas contínua junto ao eleitorado. A senadora Vanessa conversou com o jornalista Ivan Godoy, no programa Conexão Senado, da Rádio Senado.

Ouça aqui o áudio da matéria: Entrevista com a senadora Vanessa Grazziotin no programa Conexão Senado (Senado Notícias, 07/05/2015)

Acesse no site de origem: Entrevista com a senadora Vanessa Grazziotin no programa Conexão Senado (Senado Notícias, 07/05/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas