Mídia negra é tema de encontro entre SEPPIR e Secom

25 de maio, 2015

(SEPPIR, 25/05/2015) Na reunião, foram apresentadas ao ministro da Secom as demandas trazidas por comunicadores de mídias negras à SEPPIR durante o encontro #MídiaSemRacismo-Diálogo com comunicador@s e mídias negras

A ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, reuniu-se nesta segunda-feira (25) com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Edinho Silva, no Palácio do Planalto. A reunião contou também com a participação do secretário-executivo da Secretaria, Giovanni Harvey, e da assessora de comunicação da SEPPIR, Cecília Sousa.

seppir-e-secom

Ministra da Igualdade Racial reúne-se com o ministro da Secom, Edinho Silva (Foto: Reprodução)

Na reunião, foram apresentadas ao titular da Secom as demandas trazidas por comunicadores de mídias negras à SEPPIR durante o encontro #MídiaSemRacismo-Diálogo com comunicador@s e mídias negras, que ocorreu no último mês de abril. A partir das demandas do #MídiaSemRacismo, os ministros encaminharam a realização de um novo encontro, entre Edinho Silva e comunicadores de mídias negras, para discutir possibilidades de fortalecimento destas mídias, e sobre como a publicidade governamental pode ser aplicada também a estes veículos.

Também esteve entre as pautas discutidas na reunião a Caravana Pátria Educadora pela Promoção da Igualdade Racial e Superação do Racismo, que ao longo do ano de 2015 deve percorrer todas as regiões do Brasil. A ação propõe uma série de debates com autoridades locais, representantes de universidades e da sociedade civil, visando ampliar o diálogo sobre o tema e estabelecer parcerias para a promoção da igualdade racial em todo o país.

Acesse no site de origem: Mídia negra é tema de encontro entre SEPPIR e Secom (SEPPIR, 25/05/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas