ABIA lança Observatório Nacional de Políticas de Aids, novo site e boletim

16 de junho, 2015

(Agência Aids, 16/06/2015) A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) lançou nessa terça-feira (12) o  Observatório Nacional de Políticas de Aids, o novo layout do site da instituição e a nova versão do Boletim ABIA. O observatório propõe a articulação da produção de análises, monitoramento e incidência política nos temas de grande relevância para o enfrentamento da aids no Brasil. A ação dá prosseguimento à diretriz institucional de alinhamento aos direitos sociais e humanos no acesso, prevenção e promoção da saúde. E traz como eixo três temas principais:  Prevenção, tratamento e assistência; direitos e sexualidade; e medicamentos e sustentabilidade.

De acordo com o presidente da instituição, Richard Parker, a iniciativa surge num momento em que “cresce a necessidade de acompanhamento crítico e independente das políticas de HIV e aids a nível local e mundial. Talvez mais do que nunca emerge a necessidade de investigação social e política no enfrentamento da epidemia no século 21”.

Para alinhar-se ao formato Observatório, já está no ar um novo layout do site ABIA (www.abiaids.org.br).  O novo site destaca, por exemplo, as análises de grandes especialistas sobre o tema no país.

Além disso, a página disponibiliza o curta-metragem inédito “ABIA 25 anos”. Dirigido por Vagner de Almeida, o filme é um retrato da história da aids no Brasil.Há também um mapa regional completo com dados sistematizados sobre a aids no contexto brasileiro.

Outra novidade é a ferramenta colaborativa que possibilita a participação direta do movimento social de Aaids na construção de um mapa coletivo sobre o acesso aos direitos: o mapa colaborativo. O fortalecimento da sociedade civil é um dos aspectos centrais do Observatório.

Boletim ABIA

Com o título título: “O retorno do vírus ideológico”, já está disponível a nova edição do Boletim ABIA. Nesta edição é possível ler o boletim tanto na versão impressa como  virtual.

Acesse no site de origem: ABIA lança Observatório Nacional de Políticas de Aids, novo site e boletim (Agência Aids, 16/06/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas