Senadoras discutem estratégias para alcançar cotas de mulheres no Legislativo

30 de junho, 2015

(Senado Notícias, 30/06/2015) A bancada feminina do Senado, coordenada pela procuradora da Mulher, Vanessa Gazziotin (PCdoB-AM), discutiu novas estratégias para a tramitação do projeto de cotas para mulheres no Congresso Nacional durante a discussão da reforma política, em almoço realizado nesta terça-feira (30/6).

O evento contou com a presença das senadoras Ana Amélia (PP-RS), Ângela Portela (PT-RR), Gleisi Hoffmann (PT-RR), Lucia Vânia (Sem Partido-GO), Lídice Da Mata (PSB-BA), Maria do Carmo (DEM-SE), Marta Suplicy (Sem Partido-SP), Simone Tebet (PMDB-MS) e da deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG).

As parlamentares foram unânimes ao afirmar que o texto final da reforma política a ser aprovado pelo Senado precisa garantir o aumento da representação das mulheres nos três níveis do Poder Legislativo.

Para intensificar o debate na Casa, as senadoras acertaram a implantação de campanha de sensibilização e convencimento dos senadores de todos os partidos. A primeira ação tem como foco as mídias sociais de forma indistinta, com veiculação de vídeos das próprias parlamentares, assim como de senadores e lideranças políticas favoráveis à proposta.

Vanessa Grazziotin defendeu a intensificação dos trabalhos junto à sociedade e sugeriu a elaboração de um folder sobre a importância do apoio à representação feminina na política. Segundo ela, a publicação seria distribuída às lideranças políticas nos estados, no formato perguntas e respostas.

A parlamentar também anunciou o lançamento da campanha Mais Mulheres na Política, a reforma que o Brasil precisa, nos estados de Sergipe e Goiás, para o mês de agosto.

Da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da Mulher do Senado

Acesse no site de origem: Senadoras discutem estratégias para alcançar cotas de mulheres no Legislativo (Senado Notícias, 30/06/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas