Inauguração da Primeira Sala Temática Feminista da Cidade de São Paulo

29 de junho, 2015

(Pref. São Paulo, 29/06/2015) A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) convidam para a inauguração da primeira Sala Temática Feminista da cidade de São Paulo, no próximo dia 04/07, a partir das 12h, na Biblioteca Cora Coralina, localizada em Guaianases, zona leste da cidade.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) convidam para a inauguração da primeira Sala Temática Feminista da cidade de São Paulo, no próximo dia 04/07, a partir das 12h, na Biblioteca Cora Coralina, localizada em Guaianases, zona leste da cidade.

Pioneira na temática feminista, a inauguração contará com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, da Secretária de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Eleonora Menicucci, dos secretários municipais de Cultura, Nabil Bonduki, e de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau, além de organizações sociais e movimentos de mulheres da cidade.

A Unidade Temática Feminista foi concebida a partir da vocação natural do espaço da biblioteca, que já recebe o nome de uma marcante escritora brasileira, e agora se propõe a unir essa trajetória valorizando a luta e as ações do movimento de mulheres de Guaianazes e de toda a região leste de São Paulo.

Sob a curadoria da artista Bib Rigo, a ambientação da Sala Temática Feminista já contou com a participação das mulheres, que a partir de suas próprias histórias, olhares e experiências, participaram de oficinas de artes visuais e garantiram uma ambientação com destaque para o empoderamento das mulheres na apropriação de seu espaço.

Além do acervo de obras para consultas, estudos e pesquisas a Sala Temática Feminista Cora Coralina quer se consolidar com um ponto de referência cultural na discussão de gênero e feminismo de São Paulo, a partir de uma programação cultural continuada, com atividades em formatos de cinema, música, teatro, literatura, rodas de conversa e oficinas.

Para a inauguração do dia 04/07 estão previstas programações culturais como saraus, pockets shows e intervenções das mulheres da zona leste.

Serviço:
Inauguração da Primeira Sala Temática Feminista de São Paulo
Local: Biblioteca Cora Coralina – Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113, Guaianases.
Horário: A partir das 12h

Acesse no site de origem: Inauguração da Primeira Sala Temática Feminista da Cidade de São Paulo (Pref. São Paulo, 29/06/2015) 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas