Estupro na USP: Sindicância orienta expulsão de agressor, mas vítima e professor revelam ação para ‘abafar’ o caso

23 de julho, 2015

(Brasil Post, 23/07/2015) “Tenho medo que eles abafem o caso”. A frase é da estudante do quarto ano do curso de Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) Bianca Cestaro de Almeida, vítima de um estupro ocorrido em julho de 2013, em um alojamento em Pirassununga, no interior de São Paulo. A sindicância interna concluiu que o agressor dela é culpado, mas a aluna e um professor disseram ao Brasil Post temer que nada aconteça. A reportagem teve acesso a documentos do caso. Iniciada em 3 de março deste ano, a sindicância a respeito da denúncia de estupro terminou no dia 14 de maio e, após vítima, suspeito e testemunhas terem sido ouvidas, a comissão montada para investigar internamente o caso na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP concluiu que o agressor é culpado e deveria ser expulso da instituição.

Leia mais: Após estupro, USP acelera adoção de novo modelo de policiamento (Folha de S. Paulo, 23/07/2015)

USP conclui que aluna foi estuprada e pede expulsão do agressor; polícia foi notificada (O Estado de S. Paulo, 24/07/2015)

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Estupros na USP: Sindicância orienta expulsão de agressor, mas vítima e professor revelam ação para ‘abafar’ o caso (Brasil Post, 23/07/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas