Mulher funda ONG contra machismo após ameaças por perfil no Tinder

31 de agosto, 2015

(G1 – 31/08/2015) Australiana foi alvo de ataques no Facebook por causa de citação no app. Ela e suas amigas começaram organização contra bullying na internet.

A jovem australiana Olivia Melville, de 23 anos, fundou uma organização contra bullying na internet e violência sexual online após sofrer ameaças de estupro no Facebook. Os ataques começaram quando um homem publicou na rede social uma imagem do perfil de Melville no aplicativo de encontros Tinder a criticando e ela se defendeu.

No aplicativo, ela citava versos de uma música de Nicki Minaj cantados pelo rapper Drake: “O tipo de garota que quer te chupar todo e depois almoça com você” (“The type of girl that wanna suck you dry and then eat some lunch with you”, no original). Chris Hall publicou no Facebook uma imagem do perfil da jovem comentando que as mulheres deveriam manter a classe.

Após ser avisada do ocorrido por amigos em comum, ela se defendeu na publicação e chamou amigos para ajudá-la. Conforme a discussão se desenrolava, algumas das respostas se tornaram cada vez mais agressivas. Um dos defensores de Hall chegou a ameaçar as amigas de Melville de estupro e outras formas de violência.

Uma das amigas da jovem, Pamela Newton, afirmou ao Buzzfeed que ela Melville estava recebendo também diversas ameaças através de mensagens privadas na rede social.

Por causa do episódio, elas fundaram a organização Sexual Violence Won’t Be Silenced (“Violência sexual não será tolerada”), para aumentar a conscientização contra bullying em redes sociais. Elas também deram início a um abaixo-assinado pedindo que a polícia australiana receba melhor treinamento para lidar com casos do tipo.

Um dos defensores de Hall ameaça as amigas de Melville de estupro  (Foto: Reprodução/Facebook/Paloma Brierley Newton)

Um dos defensores de Hall ameaça as amigas de Melville de estupro (Foto: Reprodução/Facebook/Paloma Brierley Newton)

Acesse no site de origem: Mulher funda ONG contra machismo após ameaças por perfil no Tinder (G1, 31/08/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas