I Seminário Queer – Cultura e Subversões das Identidades – São Paulo/SP, 9 e 10/09/2015

03 de setembro, 2015

(SESCSP, 03/09/2015) O seminário terá transmissão online no endereço sescsp.org.br/seminarioqueer.

Teoria Queer surge da confluência de vertentes radicais do feminismo e dos estudos gays e lésbicos, e propõe uma crítica à hegemonia heterossexual, interpretada como uma imposição cultural que permeia o discurso e a prática em diversos âmbitos da realidade social, cultural e política.

Essa discussão será apresentada por pesquisadores brasileiros e internacionais de destaque na discussão da Teoria Queer, com especial destaque para a filósofa Judith Butler, uma das principais referências sobre o tema no mundo.

De interesse para educadores, estudantes, pesquisadores interessados nas temáticas da sexualidade, do gênero e dos saberes insurgentes, as discussões do I Seminário Queer, realizado pelo Sesc em parceria com a Revista Cult, pretendem aguçar o olhar para as formas menos visíveis de normalização corporal e subjetiva vigentes na sociedade contemporânea.

Com Judith Butler, Marie-Helène Bourcier, Richard Miskolci, Carla Rodrigues, Karla Bessa, Leandro Colling, Guacira Lopes Louro, Jorge Leite Junior, Pedro Paulo Gomes Pereira, Berenice Bento, Marcia Tiburi e Larissa Pelúcio.

As vagas estão esgotadas, mas o seminário terá transmissão online no endereço sescsp.org.br/seminarioqueer.

>> Para saber mais sobre o seminário e os palestrantes, leia na matéria da EOnline.

Acesse no site de origem: I Seminário Queer – Cultura e Subversões das Identidades – São Paulo/SP, 9 e 10/09/2015 (SESCSP, 03/09/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas