Exibição e bate-papo sobre o documentário India’s Daughter – São Paulo/SP, 16/09/2015

09 de setembro, 2015

O documentário britânico “India’s Daughter” (“Filha da Índia”), de Leslee Udwin, co-produção com a BBC, faz tributo à jovem estudante Jyoti Singh, morta aos 23 anos em Nova Delhi após um estupro coletivo, em dezembro de 2012. O filme também examina a mente de um dos quatro homens condenados à morte pelo crime,  Mukesh Singh, e tenta colocar luz sobre uma cultura patriarcal que encoraja a violência contra as mulheres.

A exibição do filme é uma iniciativa da Plan International Brasil como parte das ações da iniciativa ‪#‎QuantoCusta‬?, da campanha ‪#‎PorSerMenina‬. O objetivo é promover e qualificar o debate sobre esse tipo de crime, que é considerado um dos menos notificados no Brasil, apesar de a lei tratá-lo como hediondo.

Após a exibição do filme, haverá um debate com Leslee Udwin (diretora do filme), Viviana Santiago (especialista de gênero da Plan International Brasil), Kátia Cristina dos Reis (coordenadora adjunta e especialista em políticas para crianças e adolescentes) e Juliana Faria (Think Olga).

Quarta, 16 de setembro às 20:00
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 – Parque Ibirapuera)

** Ingressos gratuitos – devem ser retirados na bilheteria a partir das 18h30 **

Acesse a página do evento no Facebook

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas