Casa da Mulher Brasileira é ação sem precedentes, diz ONU Mulheres sobre abrangência e implementação de serviço no país

15 de setembro, 2015

(ONU Mulheres, 15/09/2015) Parte do programa Mulher, Viver sem Violência, Casa da Mulher Brasileira prevê série de investimentos sobre integração e humanização de serviços públicos de justiça, segurança pública, saúde e apoio psicossocial e econômico para mulheres em situação de violência

Em visita às futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, destacou os resultados do programa Mulher, Viver sem Violência, que prevê a integração e a humanização dos serviços públicos. “Em escala de abrangência, pelo tamanho do Brasil e pela implementação em todos os estados, essa ação não tem precedentes”, diz. Ela mencionou que o primeiro centro integrado desse formato foi criado em El Salvador, há quatro anos, com o nome de “Cidade Melhor”. Mas lembra que, lá, são cinco unidades voltadas para o atendimento de seis milhões de pessoas.

Leia a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Casa da Mulher Brasileira é ação sem precedentes, diz ONU Mulheres sobre abrangência e implementação de serviço no país (ONU Mulheres – 15/09/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas