Dossiê Violência Contra as Mulheres – Acesse aqui

10 de setembro, 2015

Acesse aqui o Dossiê Violência contra as Mulheres, um dossiê digital produzido pelo Instituto Patrícia Galvão que sistematiza dados e pesquisas, reúne informações e análises estratégicas e disponibiliza um banco de fontes e ferramentas de busca facilitada – tudo para contribuir para a divulgação de informações e o debate sobre a violência contra as mulheres.

Saiba mais sobre o dossiê

Sobre o projeto

Tendo em vista que a mídia tem papel crucial na implementação e efetivação de políticas públicas, o Instituto Patrícia Galvão inscreveu o projeto Por uma cobertura jornalística contextualizada, crítica e aprofundada sobre violência contra as mulheres em concurso promovido pelo Fundo Elas em parceria com o Instituto Avon, com recursos do Fundo Fale sem Medo. A proposta foi uma das 31 selecionadas para receber investimento do fundo, que destinou ao todo R$ 3,1 milhões de reais para projetos diversos.

O objetivo do Instituto Patrícia Galvão é contribuir para o aprofundamento do debate sobre a violência contra as mulheres nos meios de comunicação e nas redes sociais, por meio da sistematização e disponibilização de dados, informações e análises estratégicas, além de promover diálogos com profissionais de comunicação e comunicadores independentes sobre a realidade e complexidade do problema. A proposta é que o debate com a imprensa desperte um sentido de urgência do compromisso da mídia para divulgar direitos e serviços, exercer seu papel de fiscalizar as ações do Estado e mostrar que este é um problema social que exige respostas em múltiplas frentes para ser coibido.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas