Candy Mel, da Banda Uó, é a primeira mulher trans a estrelar campanha do ‘Outubro Rosa’

09 de outubro, 2015

(Folha de S. Paulo, 09/10/2015) O mês de outubro é marcado por campanhas que promovem a conscientização sobre o câncer de mama e sua prevenção por meio do autoexame.

Durante o “Outubro Rosa”, que nasceu nos EUA na década de 1990, são produzidos diversos materiais informativos sobre a importância da detecção precoce da doença.

Muitas marcas de produtos voltados ao público feminino também investem nestas campanhas, estreladas por mulheres famosas.

A empresa de cosméticos Avon, no entanto, escolheu uma mulher transexual para protagonizar sua peça publicitária: a cantora Candy Mel da Banda Uó.

Candy Mel é a primeira mulher trans a estrelar uma campanha do “Outubro Rosa”, e a segunda brasileira a figurar em propaganda de produtos de beleza.

A primeira delas foi a estudante pernambucana Maria Clara Araújo, que protagoniza a campanha de uma linha de maquiagens da marca brasileira “Lola Cosmetics”.

No mundo, somente a marca americana “Make Up Forever” realizou peças com uma garota-propaganda trans, a modelo Andreja Pejic.

Acesse o PDF: Candy Mel, da Banda Uó, é a primeira mulher trans a estrelar campanha do ‘Outubro Rosa’ (Folha de S. Paulo, 09/10/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas