Estado do Rio de Janeiro aprova em lei o direito de amamentar em público

26 de novembro, 2015

(UOL, 26/11/2015) O Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira (25) uma lei que garante o direito das mães de amamentar seus filhos em estabelecimentos públicos. Esta lei impedirá que estabelecimentos como lojas, bares e restaurantes proíbam as mulheres de amamentar seus bebês em público.

Caso a nova lei não seja cumprida, os estabelecimentos poderão ser multados em valores que vão de R$ 1.300 até R$ 2.700, em caso de reincidência. “Independentemente da existência de áreas segregadas para o aleitamento, a amamentação é ato livre e discricionário entre mãe e filho e poderá ocorrer em qualquer local, mesmo onde seja proibido o consumo de alimentos”, diz o texto da lei.

Em julho, uma lei similar foi aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal da capital fluminense. “A mulher tem que ter liberdade para amamentar o filho, pois a criança não tem hora para falar que está com fome. A mãe não precisava arrumar lugar e se esconder para amamentar. Ela precisa ter essa liberdade”, assinalou o deputado estadual Rosenverg Reis (PMDB), um dos autores do projeto de lei, citado pela “Agência Brasil”.

Acesse no site de origem: Estado do Rio de Janeiro aprova em lei o direito de amamentar em público (UOL, 26/11/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas