1º de Dezembro: Em parceria com AHF, Sesc, UOL e Conjunto Nacional, Agência Aids realiza várias ações

25 de novembro, 2015

(Agência Aids, 25/11/2015) Debate, bate-papo, teste rápido, show com repertório de Cazuza e exposição de notícias estão entre as atividades

“Aids — Novos Caminhos de Prevenção” é o tema do debate que a Agência de Notícias da Aids promove na terça-feira (1º de Dezembro) para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. O evento, aberto ao público, acontecerá no térreo do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e vai reunir ativistas e especialistas em saúde publica e aids. Estarão na mesa Pierre Freitaz, da Rede de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids, o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo de Miranda, a médica Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP e a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids-SP, Eliana Gutierrez.

O debate terá transmissão on-line pela Agência de Notícias da Aids e pelo portal UOL. É uma realização dos dois portais em parceria com a AHF (Aids Healthcare Foundation) e tem apoio do Condomínio Conjunto Nacional.

“Espero que o público participe, que seja mais uma boa oportunidade para discutirmos os rumos da luta de combate ao HIV/aids. De abrir nossas mentes para a realização de ações mais humanas, que promovam melhor qualidade de vida às pessoas com HIV”, diz Roseli Tardelli, diretora da Agência Aids e idealizadora do debate.

“Entramos como parceiros nesta ação porque acreditamos que debates como este ajudam na conscientização sobre a epidemia de aids no país. Essa discussão vai unir governo, sociedade civil e política para falar de um tema que precisa ser pautado para além do campo da saúde. Este é também um momento de falar sobre promoção da saúde e prevenção do HIV”, diz Cristina Raposo, coordenadora da AHF no Brasil.

Outra ação da Agência Aids para o 1º de Dezembro, o evento “Mais Arte Menos Aids” vai acontecer também no dia 1º de Dezembro, no Sesc Vila Mariana. A partir das 10 horas, quem passar pelo local poderá fazer teste rápido de HIV e hepatites B e C e também tirar todas as dúvidas sobre a doença. A testagem de HIV será feita em parceria com o CRT (Centro de Referência e Treinamento-SP) e de hepatites, com a ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatites).

Com mediação do jornalista Lucas Bonanno, um bate-papo descontraído sobre aids começa às 19 horas. Lucas vai receber a ativista Micaela Cyrino, do Coletivo Mangueiras, para falar sobre estigma, prevenção e os desafios atuais da luta contra a aids.

Depois do bate-papo, os intérpretes e compositores Luiz Gayotto e Kléber Albuquerque se apresentarão no show “Cazuza in Concert”, lembrando as principais obras do cantor que morreu em decorrência da aids em 1990.

Natural de Florianópolis, Luiz Gayotto é cantor, compositor, violinista e percussionista. Formado em música pela Unicamp (Universidade de Campinas), trilha sua carreira cantando e se apresentando em diferentes palcos da cidade e do país há 15 anos.
Já Kléber Albuquerque estudou música na Fundação das Artes, em São Caetano (Grande São Paulo). Depois, fez canto na Universidade Livre de Música, em São Paulo, especializando-se em canto popular e canto erudito.

Melhores Notícias da Década

A exposição “Aids: Melhores Notícias da Década” estará em exibição no SESC Florêncio de Abreu de 1 a 4 de dezembro. Trata-se de uma seleção de dez notícias positivas publicadas pela Agência de Notícias da Aids, que, em 2013, completou dez anos de existência.

A exposição foi lançada em maio de 2013 na Câmara Municipal de São Paulo e já passou pelos seguintes locais: Condomínio Conjunto Nacional, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Centro de Convenções Rebouças, Fundação Padre Anchieta, Rede Record, Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam) Faculdades Anhanguera (19 campus), entre outros.

Diagramadas e ampliadas em banners, as notícias mostram também os diferentes layouts do site da Agência de Notícias da Aids ao longo dos anos.

Serviço

Debate: Aids – Novos Caminhos de Prevenção
Terça-feira, 1º de Dezembro, 17 horas
Térreo do Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2.073
Mais Arte Menos Aids
Testegem do HIV: Terça-feira, 1º de Dezembro, das 10 às 17 horas
Bate-papo: Terça-feira, 1º de Dezembro, 19 horas
Show Cazuza in Concert: 1º de Dezembro, após o bate-papo
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Exposição Aids: Melhores Notícias da Década`
De 1 a 4 de dezembro
Das 8 às 21 horas
Rua Florêncio de Abreu, 305 – 6º ao 11º andar, Centro

Acesse no site de origem: 1º de Dezembro: Em parceria com AHF, Sesc, UOL e Conjunto Nacional, Agência Aids realiza várias ações (Agência Aids, 25/11/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas