21/12/2010 – Lula cobra aprovação de lei para regular mídia (Estadão)

21 de dezembro, 2010

(O Estado de S. Paulo) Na última reunião do ano com a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o PT se dedique a três prioridades no primeiro ano do governo de Dilma Rousseff: reforma política, marco regulatório dos meios de comunicação e programas para a juventude.

“Quero ver quem vai afinar, hein?”, disse Lula, segundo relatos de participantes do encontro, ao referir-se à polêmica proposta de regulamentação da mídia. Lula declarou que nem ele nem Dilma planejaram tolher a liberdade de expressão.

Para o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, o marco regulatório “vai garantir a concorrência, a competição, a inovação tecnológica e o atendimento ao direito da sociedade à informação”.

Da mesma forma, o atual ministro do Planejamento e futuro ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse à reportagem do Estadão que o governo não pretende vigiar a mídia. “Agora, não é sensato simplesmente achar que a imprensa pode tudo e o cidadão, o político – porque político também é gente -, não tem direito a nada”, afirmou.

Acesse a matéria: Lula cobra aprovação de lei para regular mídia (O Estado de S. Paulo – 21/12/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas