Ataques sexuais em série no Réveillon geram medo e revolta na Alemanha

05 de janeiro, 2016

(BBC Brasil, 05/01/2016) Um grupo de cerca de mil homens agiram de forma coordenada para assediar e roubar múltiplas vítimas na cidade de Colônia, na Alemanha. A polícia recebeu ao menos 90 denúncias de mulheres que foram assaltadas, assediadas e atacadas sexualmente, incluindo uma acusação de estupro, na noite de 31 de dezembro.

Leia também:
O que se sabe sobre os escândalos das agressões sexuais na Alemanha (El País, 08/01/2016)
Mulher conta como teve o corpo queimado em ataques na Alemanha (BBC Brasil, 06/01/2016)
Merkel pede resposta ‘dura’ a agressões sexuais (Band – 05/01/2016)
Assédio massivo contra mulheres causa indignação na Alemanha (El País – 05/01/2016)

O caso gerou ainda mais indignação por ter ocorrido no centro da cidade, em torno da estação central de trens e perto da histórica catedral gótica da região. Por enquanto, a polícia tenta averiguar se os homens organizaram os atos por meio de redes sociais. Também estão sendo analisados vídeos feitos por câmeras de segurança e celulares.

Foi criada uma unidade de investigação para esclarecer os fatos e punir os responsáveis. Até agora, oito suspeitos foram detidos na noite de Ano Novo, mas não está claro se estavam diretamente envolvidos nos ataques.

Leia a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Ataques sexuais em série no Réveillon geram medo e revolta na Alemanha (BBC Brasil, 05/01/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas