A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador?

08 de janeiro, 2016

(Brasil Post, 08/01/2016) O Boticário acertou em cheio quando, no ano passado, fez um comercial celebrando a diversidade para vender seus produtos. E, depois, no Dia dos Pais abordando a adoção como tema.

Mas o novo comercial da marca que “acredita na beleza”, tem gerado polêmica entre as mulheres: machista ou empoderador?

O vídeo da campanha entitulada de “A Linda Ex” apresenta três casais, supostamente reais, que se separaram.

Às mulheres, um entrevistador pergunta o que levou ao término da relação. As respostas são: “Acabou por um monte de coisinhas”, “a gente virou sócio da criação dos filhos”.

Já os homens dizem que, “com a rotina, acaba ficando comum ficar do lado daquela pessoa, então deixa de ser atrativo”, “a gente se acostuma com as coisas, com o carro, o anel, com a pessoa que está do lado”, “acontece de parar de olhar”.

A proposta da marca de cosméticos para essas mulheres então é que elas se arrumem mais e se maquiem na hora de assinar os papeis do divórcio.

O resultado? Os ex-maridos ficam com caras de bobo ao vê-las.

Assista ao vídeo:

Após assistir ao vídeo, algumas mulheres se sentiram incomodadas. Outras se sentiram representadas. E outras criticaram a forma que a marca encontrou ao falar de autoconfiança e empoderamento.

A posição dos homens também foi questionada – já que, na construção do vídeo, os maridos não se mostram sensibilizados com o fim do relacionamento, e atrelam a dificuldade de superar o fim do casamento apenas às mulheres.

Se o que O Boticário queria lançar uma discussão, conseguiu.

comentario_twitter_comercial boticario

Acesse no site de origem: A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador? (Brasil Post, 08/01/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas