Dia da Visibilidade Trans: São Paulo terá caminhada “Sou Trans e Quero Dignidade e Respeito” – São Paulo/SP, 30/01/2016

20 de janeiro, 2016

(Agência Aids, 21/01/2016) A Associação Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais (Cais), com sede na cidade de São Paulo, promoverá a 1ª Caminhada pela Paz, batizada de “Sou Trans e Quero Dignidade e Respeito”, no dia 30 (sábado). A concentração está marcada para a partir das 13h, no Vão Livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo). O encerramento será em frente à Câmara Municipal de São Paulo, onde será entregue um abaixo-assinado exigindo uma audiência pública para debater políticas voltadas a travestis e transexuais.

Durante toda a caminhada, serão colhidas assinaturas para o documento. A ação tem o objetivo de marcar o Dia da Visibilidade Trans, celebrada no dia 29 (sexta-feira).

“Com essa caminhada, podemos mostrar que travestis e transexuais são pessoas normais, que trabalham, têm anseios e precisam ter seus direitos garantidos”, diz Renata Peron, presidente da Cais.

Também acontecerá um ato ecumênico em memória de todas as travestis, homens e mulheres transexuais assassinadas neste país. Os organizadores sugerem que os participantes vistam uma camiseta branca e levem uma vela branca como símbolo de um ato de paz. “Queremos homenagear a memória dos que já partiram e também dar força aos que resistem e lutam contra o preconceito”, conta Renata.

Acompanhe as informações da caminhada pela página do evento no Facebook.

 

Serviço

1ª Caminhada pela Paz: “Sou Trans e Quero Dignidade e Respeito”

30 de janeiro

Concentração às 13h no Vão Livre do MASP, saída às 14h30

Encerramento em frente à Câmara Municipal de São Paulo

Daiane Bomfim

 

Acesse no site de origem: Dia da Visibilidade Trans: São Paulo terá caminhada “Sou Trans e Quero Dignidade e Respeito” – São Paulo/SP, 30/01/2016 (Agência Aids, 20/01/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas