Obama entra na discussão racial do Oscar: “Oportunidade justa?”

28 de janeiro, 2016

(Correio Braziliense, 28/01/2016) O presidente norte-americano afirma que o debate é, na realidade, uma expressão desta questão mais ampla

O presidente americano, Barack Obama, comentou nesta quarta-feira (27/1) a polêmica sobre as indicações ao Oscar, sem atores negros, e considerou que o debate faz parte de uma questão mais ampla, com a qual o país está lidando.

“Acredito que, quando se conta a história de todo mundo, então, isso faz que haja uma arte melhor”, disse Obama à uma filial da ABC. “Isso colabora com um entretenimento melhor, faz que todos se sintam parte de uma única família americana”, completou.

“Acho que, em geral, a indústria deve fazer o que qualquer outra indústria deve fazer, que é buscar talentos, oferecer oportunidades a todo mundo… E acho que o debate do Oscar é, na realidade, uma expressão desta questão mais ampla”, avaliou. “Estamos garantindo que todos tenham uma oportunidade justa?”, questionou.

Pelo segundo ano consecutivo, a ausência de atores, atrizes e diretores negros às indicações na disputa pela estatueta dourada levou o conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a aprovar, esta semana, o aumento até 2020 do número de mulheres e de representantes de minorias que integram a instituição.

Acesse no site de origem: Obama entra na discussão racial do Oscar: “Oportunidade justa?” (Correio Braziliense, 28/01/2016)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas