Campanha #MeuNúmeroÉ180 alerta foliãs e foliões por um carnaval mais seguro e sem violência contra as mulheres

01 de fevereiro, 2016

(ONU Mulheres, 01/02/2016) Os 100 anos do samba e o alerta para a prevenção da violência contra as mulheres dão o tom da campanha #MeuNúmeroÉ180, inspirada pelo clássico Pelo Telefone, de Donga. Realizada com o apoio da ONU Mulheres e da campanha do Secretário-Geral da ONU “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”, a iniciativa visa incentivar a busca por serviços públicos especializados de atenção às vítimas por meio da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Leia mais:
Do fiu fiu à misoginia: desfilando pelo Carnaval, os homens que não amavam as mulheres (HuffPost Brasil, 02/02/2016)
Blocos de rua em SP e Rio cantam contra machismo e violência policial (Revista Brasileiros, 02/02/2016)
Secretaria Municipal de Política para as Mulheres de São Paulo lança campanha #FoliaSemMachismo (Pref. SP, 01/02/2016)
‘Ligue 180’ é tema de marchinha por um carnaval sem violência contra as mulheres (ONU Brasil, 29/01/2016)

“O carnaval é a maior festa popular do Brasil. Os dias de diversão e folia devem ser bem vividos por todas as pessoas. A campanha alerta as mulheres sobre o direito de viver sem violência e o que devem fazer nos casos de violência, acionando o Ligue 180, serviço gratuito e disponível 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados, para saber como fazer a denúncia, localizar os serviços de polícia, justiça e saúde mais próximos. Aos homens, a campanha manda a mensagem de que devem ser solidários às mulheres, colaborar para evitar a violência e apoiar as mulheres nos casos de agressões. Para a sociedade como um todo, essa campanha defende que a violência contra as mulheres é inaceitável e que todas e todos devem desenvolver cultura e atitudes voltadas à igualdade de gênero”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Campanha #MeuNúmeroÉ180 alerta foliãs e foliões por um carnaval mais seguro e sem violência contra as mulheres (ONU Mulheres, 01/02/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas