Promotora Silvia Chakian fala sobre violência contra as mulheres nas universidades

02 de fevereiro, 2016

(Agência Patrícia Galvão, 02/02/2016) Vídeo traz palestra proferida pela promotora de Justiça do MPSP Silvia Chakian durante o Fórum Fale Sem Medo: Violência contra a mulher no ambiente universitário.

Realizado em dezembro do ano passado pelo Instituto Avon, o Fórum Fale Sem Medo reuniu especialistas, ativistas, pesquisadores e operadores do direito para debater como enfrentar a violência contra as mulheres nas universidades. Em sua palestra, a promotora de Justiça Silvia Chakian de Toledo Santos falou sobre a importância do acesso à justiça pelas vítimas de violência sexual no ambiente universitário e avaliou o peso do machismo no sistema judiciário brasileiro.

Veja também:
Antropóloga Débora Diniz fala sobre as raízes da violência contra mulheres no ambiente universitário (Agência Patrícia Galvão, 05/02/2016)
Uma aula sobre a nefasta violência sexual contra alunas nas universidades, por uma professora da USP (HuffPost Brasil, 28/01/2016)
Pesquisa Violência contra a mulher no ambiente universitário (Agência Patrícia Galvão, 09/12/2015)

A promotora é secretária executiva e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPSP).

Confira:

 

O Fórum Fale Sem Medo é uma iniciativa do Instituto Avon pelo fim da violência contra as mulheres. Em 2015, contou com apoio institucional do Instituto Patrícia Galvão, Ministério Público de São Paulo, Defensoria Pública de São Paulo e Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas