Câmara aprova retirada de perspectivas de gênero das atribuições do Ministério das Mulheres; SPM lamenta decisão

18 de fevereiro, 2016

 (Agência Patrícia Galvão, 18/02/2016) O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou há pouco destaque do PRB que retira do texto-base já aprovado da Medida Provisória 696/15 a expressão “da incorporação da perspectiva de gênero”. A expressão constava das atribuições do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres divulgou a seguinte nota à imprensa em sua página oficial no facebook, reiterando que a perspectiva de gênero é fundamental para a equidade entre homens e mulheres:
SPM_nota_exclusao perspectiva de genero

Com a retirada da expressão, na formulação, coordenação, definição de diretrizes e articulação de políticas para as mulheres, o ministério deverá fazer um “planejamento que contribua na ação do governo federal e das demais esferas de governo para a promoção da igualdade entre mulheres e homens”. O texto-base aprovado pretendia considerar nesse planejamento a incorporação da perspectiva de gênero.

*Com informações da Agência Câmara e da Secretaria Especial de Políticas para as mulheres

Acesse no site de origem: Destaque que retira perspectivas de gênero das atribuições do Ministério das Mulheres é aprovado (Agência Câmara, 18/02/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas