Campanha #SouFeministaPq discute direitos das mulheres nas redes sociais

22 de fevereiro, 2016

(Catraca Livre, 22/03/2016) Preconceito, assédio, desigualdade, misoginia, feminicídio. São muitos os motivos para lutar pelos direitos das mulheres. Pensando nisso, as páginas Não Me Kahlo e Monas lançaram neste domingo, dia 21, a hashtag #SouFeministaPq para discutir casos de machismo e violência de gênero nas redes sociais.

Com a hashtag, as internautas estão compartilhando frases que mostram a importância do feminismo e a necessidade de existir uma luta contra a violência diária sofrida pelas mulheres. Até agora, foram muitos os relatos publicados e a ação está nos Trending Topics (“assuntos do momento”) do Twitter.

Veja alguns posts abaixo:

SouFeministaPq

#SouFeministaPq a cada 12 segundos uma mulher é violentada no Brasil (e porque toda vítima sempre tem sua palavra questionada).

Publicado por Alice Menda em Domingo, 21 de fevereiro de 2016

#soufeministapq no patriarcado as mulheres podem até sobreviver (umas nem isso), mas eu quero é que a gente possa viver e viver sem medo, viver com gosto, viver feliz.

Publicado por Clara Rocca em Segunda, 22 de fevereiro de 2016

#SouFeministaPq não suporto mais ter que ouvir que sou mulher e por isso TENHO que fazer algo. sou feminista porque…

Publicado por Jéssika Pereira em Segunda, 22 de fevereiro de 2016

Acesse no site de origem: Campanha #SouFeministaPq discute direitos das mulheres nas redes sociais (Catraca Livre, 22/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas