Cerca de 70% das mulheres sentem-se inseguras dentro da própria casa, revela pesquisa

10 de março, 2016

(Gov/MS, 10/03/2016) A diretora do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Vieira de Melo, apresentou nesta quinta-feira (10/3) dados da pesquisa “Percepção da sociedade sobre violência e assassinatos de Mulheres”, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Data Popular, durante o Seminário de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul. O debate destacou a Lei Maria da Penha e sua contribuição na luta pela erradicação da discriminação de gênero dentro da sociedade brasileira.

A palestrante e especialista em comunicação social e política na perspectiva de gênero e raça,  atestou que 7 em cada 10 entrevistados – 70% consideram que as brasileiras sofrem mais violência dentro de casa do que em espaços públicos, sendo que metade avalia ainda que as mulheres se sentem de fato mais inseguras dentro da própria casa. “Esse dado é assustador, ou seja, o lar que deveria ser o local mais seguro é o de maior insegurança para a mulher, comprovando então que o marido é o principal causador desse medo, sendo a violência doméstica a mais observada”, ressaltou Jacira.

Leia a íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude: Cerca de 70% das mulheres sentem-se inseguras dentro da própria casa, revela pesquisa (Gov/MS, 10/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas