L’Oréal Paris comemora o Dia Internacional da Mulher com modelo transexual

08 de março, 2016

(HuffPost Brasil, 08/03/2016) A L’Oréal Paris surpreendeu positivamente o público com seu vídeo de comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A estrela do filme é Valentina Sampaio, modelo nascida no Ceará, segunda de seis filhos de um pescador e de uma professora.

Ela é uma mulher transexual, que apesar de se identificar com o universo feminino desde pequena – na forma de se vestir, pensar e andar – até hoje não tinha um documento de identidade que a representasse de verdade.

O vídeo da marca de cosméticos focaliza justamente essa etapa: a preparação de Valentina para a foto de RG que representará seu orgulho de ser mulher.

Veja a seguir:

Toda Mulher Vale MuitoAcreditamos que toda mulher vale muito. Conheça Valentina e veja porque esse Dia da Mulher está sendo ainda mais especial pra ela. #TodaMulherValeMuito #ValeMuito #lorealparis

Publicado por L’Oréal Paris em Terça, 8 de março de 2016

“Queremos levar esta mensagem de orgulho feminino por toda a parte, mostrando que a identidade da mulher não tem a ver só com gênero”, comentou Viviane Pepe, diretora de Criação da agência WMcCan, responsável pelo vídeo.

Mandou bem, L’Oréal!

Nossa torcida é para que este bem-sucedido protagonismo de uma mulher trans em uma campanha de uma grande marca inspire também outras empresas.

Acesse no site de origem: L’Oréal Paris comemora o Dia Internacional da Mulher com modelo transexual (HuffPost Brasil, 08/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas