USP lança campanha ‘USP Mulheres – Elas podem’ em apoio ao movimento ‘ElesPorElas’

15 de março, 2016

(ONU Brasil, 15/03/2016) Universidade de São Paulo é uma das dez universidades pelo mundo a integrar projeto-piloto da ONU Mulheres que busca promover mudanças em empresas, governos e universidades; saiba como sua instituição pode aderir.

#ElesPorElas A Universidade de São Paulo (USP) lançou a campanha “USP Mulheres – Elas podem”, que aborda os direitos das mulheres e o papel dos homens de apoiá-las. Saiba mais: bit.ly/elesporelas-usp-campanha

Publicado por ONU Mulheres Brasil em Terça, 15 de março de 2016

No Dia Internacional da Mulher, a Universidade de São Paulo (USP) lançou a campanha “USP Mulheres – Elas podem”, que aborda os direitos das mulheres e o papel dos homens de apoiá-las.

A campanha, que conta com apoio da Pró-Reitoria de Graduação, foi um trabalho realizado dentro da disciplina de Arte Publicitária por três alunas do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes (ECA) – Angélica Souza, Márcia Shimabukuro e Vanessa Rondine – que tiveram suas propostas escolhidas em uma disputa entre nove equipes.

A finalização das peças publicitárias contou com a ajuda da Superintendência de Comunicação Social (SCS), e o projeto teve a coordenação do professor da Escola Heliodoro Teixeira Bastos Filho (Dorinho), que pediu aos estudantes que criassem uma campanha de conscientização sobre os direitos das mulheres para ser utilizada ao longo do ano de 2016.

Slogans como “Elas podem ser o que quiserem” e “Você deve apoiá-las e respeitá-las” estão presentes nos três modelos de mensagens criadas, com o intuito de colocar as mulheres como protagonista e provocar uma mudança de atitude e crenças sociais em relação ao comportamento delas.

“O objetivo da campanha é mais do que empoderamento das mulheres, porque não é dirigida somente a elas. A campanha vai contra o machismo e ideias preconcebidas, dirigindo-se aos homens e à sociedade em geral para que respeitem e apoiem a mulher”, destaca a diretora do Escritório USP Mulher e professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Eva Alterman Blay.

A divulgação será feita em todos os campi da USP, por meio de cartazes fixados nas Unidades de Ensino e Pesquisa da Universidade, em totens e outdoors nas partes externas, e postais que serão entregues à comunidade interna. As peças também estarão no Jornal do Ônibus, produzido pela SPTrans, que será veiculado nas duas linhas circulares da USP, 8012-10 e 8022-10, com itinerário entre a Cidade Universitária e o Metrô Butantã.

A campanha é uma das ações do Escritório USP Mulher, criado pela Universidade para coordenar o trabalho da USP no Impacto 10x10x10, projeto-piloto do movimento ‘ElesPorElas’ (HeForShe). Desenvolvido pela ONU Mulheres, o projeto reúne 10 universidades pelo mundo para buscar formas de conquistar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. A USP é a única universidade latino-americana entre as dez selecionadas.

Acesse no site de origem: USP lança campanha ‘USP Mulheres – Elas podem’ em apoio ao movimento ‘ElesPorElas’ (ONU Brasil, 15/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas