Nota à imprensa – Declarações Luis Inácio Lula da Silva

21 de março, 2016

(Câmara dos Deputados, 21/03/2016) A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados apoia o Requerimento nº 4175/2016, e manifesta repúdio aos termos ofensivos proferidos pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva quando se refere às mulheres, contidas nos áudios das interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal e autorizadas pela Justiça.

O ex-presidente é uma figura pública reconhecida, exigindo-se responsabilidade naquilo que manifesta. A cada legislatura, cada vez mais mulheres, independente a qual partido pertençam, têm lutado pela ocupação dos espaços de poder e defendido matérias que buscam proteger a população dos danos causados por uma sociedade machista e desigual. São batalhadoras incansáveis na defesa de suas convicções.

Os áudios demonstraram adjetivações grosseiras que não encontram mais amparo em um país que busca empoderar a mulher em suas mais respeitosas virtudes, ao invés das características físicas do corpo.

Independente de ter se tratado de uma conversa telefônica íntima, é na intimidade dos lares onde ainda ocorrem inúmeros casos de violência e assédio e onde se forma a personalidade e consciência das crianças, que precisam de amparo de políticas de estado e de exemplos dados por agentes públicos e personalidades em todo o país.

Acesse no site de origem: Nota à imprensa – Declarações Luis Inácio Lula da Silva (Câmara dos Deputados, 21/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas