Secretário de Direitos Humanos fala de avanços na pauta LGBT do país em reunião de conselho

31 de março, 2016

(SDH, 31/03/2016) O secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, participou na manhã desta quinta-feira (31) da 32ª reunião do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT), em Brasília.

Ao abrir o encontro, Sottili reforçou a importância de se democratizar a agenda LGBT no país e sobre os avanços na pauta de direitos humanos nos últimos anos.

Leia mais: Com Suplicy ovacionado, Haddad inaugura centro LGBT (O Estado de S. Paulo, 31/03/2016)

“Nunca se viu tantos casais homoafetivos nas ruas. As pessoas namoram felizes. O Brasil é outro desde que a pauta LGBT entrou na pauta da luta pelos direitos humanos desse país. É uma luta que está, inclusive agora, na educação e no judiciário, com o reconhecimento do Supremo Tribunal Federal na união homoafetiva. Ainda precisamos avançar e lutar, mas temos também que comemorar todas as conquistas até agora”, disse.

O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) também foi tema destacado pelo secretário, que afirmou ser fundamental o seu cumprimento e aplicação. “É necessário fortalecer o PNDH-3. Vamos aproveitar as conferências agora de abril para avançarmos em mecanismos e construção de políticas públicas com resultados efetivas para a agenda LGBT”.

A 3ª Conferência de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT será realizada durante as Conferências Conjuntas de Direitos Humanos entre 24 e 29 de abril, em Brasília.  Em relação à população LGBT, estará em discussão o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.

Além dos conselheiros, participaram da reunião ordinária do Conselho o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Paulo Maldos, e a coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT da SDH, Symmy Larrat.

Acesse no site de origem: Secretário de Direitos Humanos fala de avanços na pauta LGBT do país em reunião de conselho (SDH, 31/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas