02/03/2011 – Dilma anuncia novo valor para o Bolsa Família

02 de março, 2011

(O Estado de S. Paulo/Agência Brasil) Primeira mulher eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff decidiu aparecer mais no mês dedicado às mulheres. Entre as várias atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março, a presidenta Dilma Rousseff anunciou o reajuste para o Programa Bolsa Família. O benefício terá, a partir de abril, aumento real de 8,7%.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 93% dos beneficiários do Bolsa Família são mulheres. Por isso, o governo considera o programa importante para melhorar a situação econômica das mulheres.

O reajuste foi anunciado pela presidenta Dilma em visita a Irecê (a 478 km de Salvador), onde participou de eventos do governo federal em comemoração ao mês da mulher. Em discurso para 2.000 pessoas, Dilma Rousseff explicou que não houve reajuste no ano passado porque “2010 era ano eleitoral (…) e a gente não fez política com o Bolsa Família em época de eleição”.

De acordo com a presidenta, esse aumento representa a primeira parte do programa de erradicação da miséria, prioridade na gestão dela, mas ainda em fase de elaboração.

Além de pedir pressa ao Ministério da Saúde na preparação da Rede Cegonha, que prevê assistência médico-hospitalar a gestantes, a presidenta deverá lançar também uma nova campanha de combate ao câncer de mama e do colo de útero.

Campanha diz que as mulheres podem

Ao final de seu discurso em Irecê, a presidenta declarou: “Agora, a bola está conosco, sobretudo com as mulheres que sabem ter coragem”, completou a presidente.

Para o Mês da Mulher, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência lançou uma campanha publicitária para TV e rádio com o seguinte slogan: “No Brasil de hoje, ela pode ser o que quiser”. “Hoje, as mulheres podem ser engenheiras, cientistas, agricultoras ou jogadoras de futebol. Podem ser médicas, mães, empresárias ou operárias. Podem conquistar o que quiserem”, afirma a propaganda, que declara também: “Quando as mulheres transformam sua história, o Brasil inteiro se transforma com elas”.

Leia na íntegra:
Bolsa Família escapa de cortes e subirá até 45% (Folha de S.Paulo – 02/03/2011)
Bolsa Família terá reajuste médio de 19,4%, diz Dilma (Estadão.com – 01/03/2011)
Para suavizar desgaste de corte, Dilma ensaia ”pacote de bondade” (O Estado de S. Paulo – 28/02/2011)

Dilma anunciará na próxima semana novo valor para o Bolsa Família (Agência Brasil – 23/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas