Seminário “Suicídio da População Trans: Limites Entre Vida e Morte” – São Paulo/SP, 30/04/2016

26 de abril, 2016

Em parceria com a CAIS – Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais, o Instituto Latino Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos realizará o Seminário “Suicídio da População Trans: Limites entre Vida e Morte”.

Uma triste realidade permanece invisível aos olhos de atores da sociedade civil e dos poderes públicos: a prática de suicídios decorrentes dos efeitos da transfobia na vivência de travestis, mulheres transexuais e homens trans. Expressão da forma mais intolerante de discriminação em razão da identidade de gênero desta população, a transfobia produz efeitos na experiência social e deteriora subjetividades, extinguindo esperanças e produzindo danos psicológicos irreparáveis.

Presenças confirmadas do Dr. Dráuzio Varella, da Profª. Drª. Fernanda Cristina Marquetti (UNIFESP), do Prof. Dr. Wiliam Siqueira Peres (UNESP), do jornalista Neto Lucon.

O evento contará com os depoimentos de Thais Azevedo, Daniela Andrade e Alexandre Peixe.

O seminário, que é gratuito, acontecerá no próximo dia 30 de abril, a partir das 13h30min, na Associação dos Advogados de São Paulo (Rua Álvares Penteado, 151, Centro).

Não há prévia inscrição, bastando chegar para participar!

Mais informações aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas