Seminário internacional debate trabalho e igualdade de gênero em Brasília

05 de maio, 2016

(SPM, 05/05/2016) O Seminário “Transformar Economias, Realizar Direitos: Oportunidades e Desafios para a Igualdade de Gênero” vai reunir especialistas em políticas públicas brasileiras, uruguaias e moçambicanas, nos dias 9 e 10/05 (segunda e terça-feira), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF).

A abertura será às 9 horas de segunda-feira (09) e contará com a presença das ministras das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Gomes; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci;  da diretora regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Luiza Carvalho, entre outras autoridades.

Durante o seminário serão apresentadas boas práticas e experiências exitosas nas políticas macroeconômicas de seus países voltadas à superação da pobreza e à redução das desigualdades. Também serão mostrados mecanismos que promovam direta ou indiretamente o empoderamento e a autonomia social e econômica das mulheres.

A programação inclui o lançamento da publicação “Mais igualdade para as mulheres brasileiras: caminhos de transformação econômica e social”, elaborado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e ONU Mulheres. A publicação traz as políticas públicas implementadas no Brasil, nos últimos anos, que possibilitaram avanços no sentido da igualdade gênero e como isso se reverteu na redução da pobreza.

A diretora da ONU Mulheres para Américas e Caribe, Luiza Carvalho, fará a apresentação do relatório global da entidade “O Progresso das Mulheres no Mundo – Transformar as Economias, Realizar Direitos 2015-2016”. A secretária de Direitos do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, vai participar do debate “Mulheres e Mercado de Trabalho no Século XXI”.

Serviço:

Seminário Internacional “Transformar Economias, Realizar Direitos: Oportunidades e Desafios para a Igualdade de Gênero”

Data: 9 de maio de 2016 (segunda-feira)

Horário: das 9h às 18h

Data: 10 de maio de 2016 (terça-feira)

Horário: das 9h às 13h45

Local: Auditório da Escola Nacional de Administração Pública (SAIS Área 2A, s/n) – Brasília/DF

Com informações da ONU Mulheres 

Acesse no site de origem: Seminário internacional debate trabalho e igualdade de gênero em Brasília (SPM, 05/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas