Crianças com microcefalia terão prioridade em programas

19 de maio, 2016

(Portal Brasil, 19/05/2016) O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, afirmou que benefícios para essas famílias serão agilizados.

Em um encontro com mães de crianças com microcefalia em Recife, nessa quarta-feira (18), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, afirmou que essas famílias também serão priorizadas nos programas sociais.

“Essas famílias são mais vulneráveis e merecem uma maior atenção. A microcefalia está afetando um grande número de crianças, em função do vírus zika, e elas enfrentarão vários problemas ao longo da vida”, destacou.

Para Osmar Terra, essa parcela da população precisa ter uma vida mais digna. “Vamos priorizar essas crianças, elas não podem ficar um ano esperando para receber o BPC. Temos de agilizar esse processo”, acrescentou.

O ministro também visitou beneficiários do Bolsa Família e conversou com Rúbia Ferreira Valeriano, 31 anos, mãe de 9 filhos. Moradora do bairro de Santo Amaro, ela vive em situação de extrema vulnerabilidade e recebe R$ 720 do programa Bolsa Família. Terra reforçou que o programa continua e afirmou que o aumento será mantido.

“Nenhum corte está sendo feito, inclusive os pagamentos do Bolsa Família já começaram. O que vamos fazer é aperfeiçoá-lo. No mês que vem, está previsto aumento. A presidente só anunciou, não viabilizou, nós vamos viabilizar o aumento e garantir a essas famílias um amparo maior”, ressaltou.

Osmar Terra falou ainda que uma das suas prioridades é a primeira infância. “Vamos estimular as crianças beneficiárias do Bolsa Família e acompanhá-las no desenvolvimento infantil. Ao estimularmos nos primeiros 3 anos de vida, elas terão uma escolaridade e uma renda maior, ajudando a família a sair da pobreza.”

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário

Acesse o site de origem:  Crianças com microcefalia terão prioridade em programas (Portal  Brasil, 19/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas