Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo 2016

25 de maio, 2016

No mês do orgulho LGBT, acontece neste sábado, dia 28, a 14ª edição da Caminhada de Lésbicas e Bissexuais, no Largo do Paissandu, em São Paulo. Construída coletivamente entre mulheres lésbicas e bissexuais, a caminhada denuncia abusos sofridos cotidianamente nos espaços públicos e privados. Além da denúncia, é momento também de celebração e visibilidade da cultura LBT, contando com várias atrações musicais.

A Caminhada teve sua primeira edição há 13 anos, ainda com o nome “Caminhada de Lésbicas e Simpatizantes da Cidade de São Paulo”, buscando construir um espaço em que lésbicas e bissexuais levariam suas demandas, pautas, vivências e experiências.

A edição de 2016 terá como tema “O grito de resistência das lésbicas e bissexuais periféricas não será mais sufocado! Queremos discutir gênero nas escolas, ser respeitadas na saúde e andar nas ruas sem violência.” As reuniões do Organizativo da Caminhada têm acontecido nas regiões periféricas da cidade, em busca do entendimento das demandas e necessidades de mulheres diversas e com demandas plurais.

Confira abaixo as atrações confirmadas para o encerramento e saiba mais sobre a caminhada neste link:
– Charlotte Matou um Cara
– Jade (Poetisa)
– Liga do Funk
– Luana Hansen e Drika Ferreira
– Issa Paz e Sara Donato
– Obinrin trio
– Quintal de Iaiá
– Sambadas
– Sementes de Crioula

Parada do Orgulho LGBT faz chamado contra a transfobia

No feriado acontece ainda a 16ª Feira Cultural que se encerrará com a 20ª Edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – uma das maiores do mundo – na Avenida Paulista no dia 29 de junho. Este ano, o tema da parada é “LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO, JÁ! – Todas as pessoas juntas contra a transfobia”. (Saiba mais)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas