Caruaru recebe 1º Encontro de mães e familiares de bebês com microcefalia do Agreste

24 de maio, 2016

(Uol, 24/05/2016) Caruaru, no Agreste pernambucano, sediará nesta sexta-feira (27) o 1º Encontro de mães e familiares de bebês com microcefalia do Agreste. O evento, realizado pela União de Mães de Anjos (UMA), acontecerá na sede da Estação do Governo Presente Caruaru, a partir das 8h.

programação, orientações sobre o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) com a participação da presidente da UMA, Germana Soares, e advogados especialistas em previdência social. As mães receberão apoio psicológico e informações importantes sobre o bem-estar dos filhos que convivem com a malformação congênita. Serviço de cadastro para emissão de Registro Geral (RG) também será oferecido na ocasião.

As mães também participarão de momentos de beleza com limpeza de pele, massagem relaxante, assim como também receberão kits com fraldas descartáveis, lenços umedecidos e higiene pessoal. Qualquer mãe de bebê com microcefalia pode participar do encontro. O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) através da Secretaria Executiva de Articulação Social e a Estação do Governo Presente Caruaru.

Campanha

Durante o encontro, das 8h às 16h, a organização da União de Mães de Anjos (UMA) arrecadará donativos para famílias de bebês com microcefalia. Leite, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados e carrinhos de bebê são alguns dos itens mais pedidos para a campanha da entidade. A ação segue até o dia 20 de junho. Para saber mais sobre a iniciativa, basta acessar a fanpage da UMA no Facebook.

Serviço

1º Encontro de mães e familiares de bebês com microcefalia do Agreste
Data: sexta, 27 de maio
Horário: a partir das 8h
Local: sede da Estação do Governo Presente Caruaru | Avenida Nossa Senhora de Fátima, 400 (em frente à Praça Chico Porto), Caruaru

postado por Malu Silveira

Acesse o site de origem:  Caruaru recebe 1º Encontro de mães e familiares de bebês com microcefalia do Agreste (Uol, 24/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas