23/03/2011 – Ampliada linha de microcrédito para mulheres empreendedoras

23 de março, 2011

(DCI/Agência Brasil) A Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) assinaram acordo para ampliação da linha de microcrédito para  mulheres empreendedoras.

O protocolo de intenções para apoiar o empreendedorismo feminino e a geração de trabalho e renda foi firmado durante o evento “O Empreendedorismo e o Empoderamento de Mulheres Transformando Vidas e Comunidades”, realizado em em Brasília (DF), que  contou com a presença das ministras da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes; da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luiza Bairros; e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

O objetivo é contribuir para a autonomia econômica das mulheres, oferecendo condições de acesso ao crédito, de forma sustentável, e demais serviços financeiros que possibilitem o desenvolvimento de atividades empreendedoras que geram emprego e ampliam a renda das famílias.

Na ocasião, a presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, explicou que o apoio ao empreendedorismo feminino está em sintonia com a Política Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, que oferece taxas de juros que variam de 0,93% a 3,9% ao mês, com prazos de até 24 meses para pagamento do empréstimo. Além disso, as mulheres empreendedoras contam também com a assistência técnica da Caixa para a formação de seus empreendimentos, em qualquer região do país.

Durante o evento, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres, afirmou que neste ano a sociedade e o governo ampliarão o debate da mulher no mundo do trabalho. Segundo ela, é necessário mudar “a página desse pedaço da história em que a pobreza é vista na mulher negra”.

Leia na íntegra:
Caixa lança microcrédito para empreendedoras (DCI – 23/03/2011)
Caixa lança linha de microcrédito para mulheres empreendedoras (Agência Brasil – 23/03/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas