Fundação Altino Ventura inaugura espaço terapêutico para bebês com microcefalia

08 de junho, 2016

(Diário de Pernambuco, 08/06/2016) No local, as mamãe vão aprender a confeccionar kits multissensoriais para estimulação dos bebês.

A Fundação Altino Ventura terá um espaço para a confecção dos kits multissensoriais para estimulação dos bebês com microcefalia atendidos pela instituição. O Centro Reabilitação Menina dos Olhos – CER IV vai inaugurar nesta quinta-feira, às 8h, o Espaço Terapêutico José Berrocal.

No espaço, as mamães vão aprender a produzir os itens, o que vai baratear o valor dos brinquedos. Os kits multissensoriais são os mesmos utilizados nas terapias que ocorrem na FAV e são importantes para a estimulação das áreas física, intelectual, auditiva e visual dos bebês. Parte do tratamento feito no consultório deve ser levado para casa, por isso, as mães precisam ter materiais específicos para dar continuidade ao tratamento.

O Espaço Terapêutico também será utilizado para o atendimento psicossocial dos pais mães e para os grupos de empoderamento, momento em que os familiares aprendem a cuidar melhor das crianças. O CER IV fica na Avenida Maurício de Nassau, 2075, Iputinga.

Acesse o site de origem:  Fundação Altino Ventura inaugura espaço terapêutico para bebês com microcefalia (Diário de Pernambuco)

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas