Secretária de Promoção da Igualdade Racial é nomeada no MJC

14 de junho, 2016

(Seppir, 14/06/2016) A nova secretária de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania, Luislinda Valois, foi nomeada nesta segunda-feira (13/6). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. Desembargadora aposentada, Valois é considerada a primeira juíza negra do Brasil.

Aprovada em concurso público, entrou na magistratura em 1984, quando foi designada para a comarca de Paramirim (BA). Desde então, jurisdicionou em 17 comarcas do Estado. Em Salvador, atuou em mais de 28 unidades judiciais e extrajudiciais. Foi professora do Colégio Militar no Paraná, advogada militante do Estado da Bahia e procuradora do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) antes de ingressar na magistratura.

Em dezembro de 2011, em sessão plenária extraordinária do Tribunal de Justiça, a juíza foi promovida, pelo critério de antiguidade, ao cargo de desembargadora. No ano seguinte, já aposentada, Luislinda Dias de Valois Santos tomou posse na Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba, no Paraná, ocupando a Cadeira nº 6. Além disso, recebeu o título de embaixadora da paz da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2012.

Fonte: Ministério da Justiça e Cidadania

Acesse no site de origem: Secretária de Promoção da Igualdade Racial é nomeada no MJC (Seppir, 14/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas