Projeto Zika atenderá gratuitamente gestantes e crianças com microcefalia

15 de junho, 2016

(Repórter Diário, 15/06/2016) O Instituto Neurológico de São Paulo (INESP), Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNI) e Fundação do ABC (FUABC) estão prontas para iniciar os atendimentos no “Projeto Zika”. A iniciativa, inédita, visa o atendimento gratuito de crianças com microcefalia e suporte psicológico às mães e gestantes infectadas pelo Zika Vírus, com a participação de voluntários nas áreas de Neuropediatria, Neurologia, Clínica Médica, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O agendamento para as consultas já está disponível através do telefone (11) 4116-9553, das 10 às 17h. A triagem ocorrerá no Instituto Neurológico de São Paulo (rua Maestro Cardim, 808, bairro Paraíso – próximo ao metrô Vergueiro). De acordo com o diagnóstico, o seguimento ambulatorial será dividido em consultas no próprio instituto e nos ambulatórios de especialidades da FMABC, em Santo André.

Divulgação

A iniciativa surgiu a partir da inquietação da professora de Endocrinologia da Faculdade de Medicina do ABC e neuroendocrinologista do Instituto Neurológico de São Paulo, Dra. Maria Angela Zaccarelli Marino, frente ao número crescente de bebês com microcefalia e ao desespero de mães e de gestantes, que não sabem como lidar com essa situação.

Acesse o site de origem: Projeto Zika atenderá gratuitamente gestantes e crianças com microcefalia (Repórter Diário, 15/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas