Documentário ‘Amor?’ estréia em circuito nacional – 15/04/2011

04 de abril, 2011

Com patrocínio do Instituto Avon e direção do cineasta João Jardim (“Janela da Alma”, com Walter Carvalho, e “Lixo Extraordinário”, com Lucy Walker e Karen Harley),  o documentário “Amor?” fala sobre os conflitos nas relações amorosas.

“Como nos documentários anteriores de Jardim, o que serviu de base à construção de Amor? foi um mapeamento cuidadoso do universo sobre o qual queria trabalhar. Parceira em Janela da Alma, Pro dia Nascer Feliz e Lixo Extraordinário, a jornalista e pesquisadora Renée Castelo Branco fez um primeiro levantamento junto a organizações de proteção e apoio tanto a mulheres vítimas de agressão quanto a homens agressores – como o Centro de Defesa da Mulher (CEDIM), o Centro de Atendimento a Mulher (CIAM), a Casa Abrigo/Rio Mulher, o Instituto Noos, o Juizado Especial de Violência Contra Mulher (RJ) -, que forneceram dados e abriram caminho para o contato direto com possíveis personagens.”

As histórias, reais, ganham força na interpretação de atores e atrizes como Eduardo Moscovis, Lilia Cabral, Júlia Lemmertz, Angelo Antonio, entre outros. A trilha sonora é assinada pelo cantor e compositor Lenine.

Leia entrevista com Julia Lemmertz: “O filme ‘Amor?’ mostra de que barbaridades a gente é capaz” (Blog Mulher 7×7 – 07/04/2011)

Saiba mais no site oficial do filme: http://www.amorofilme.com.br/

cartaz_documentarioamor

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas