Em enquete do DataSenado, 99% votam contra limitação de dados na internet de banda larga fixa

16 de junho, 2016

(Agência Senado, 16/06/2016) A quase totalidade (99%) dos 608.470 internautas que participaram de enquete do DataSenado encerrada nesta quinta-feira (16) é contra a limitação de dados na internet de banda larga fixa. A enquete foi motivada por proibição a essa limitação, prevista nos projetos de lei PLS 174/2016, PLS 176/2016, somados à Sugestão (SUG 7/2016), do portal e-Cidadania, que tem origem em manifestações dos cidadão. Os projetos em questão tramitam no Congresso Nacional.

Com recorde de participação, a enquete do Instituto DataSenado, em parceria com a Agência Senado, foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho

A maioria dos respondentes (64%) acredita que a limitação pode diminuir a qualidade dos serviços, 32% acham que permanecerá igual e 2% acreditam que pode melhorar. Sobre custos, 89% dos participantes acreditam que irão aumentar, 6% que irão diminuir, outros 4% acham que permanecerão iguais.

Também na enquete, 87% dos internautas manifestaram rejeição aos bloqueios coletivos de aplicativos de comunicação por decisões judiciais, apoiados por somente 8%.

Ao opinar sobre o impacto da limitação de dados no lucro das empresas prestadoras deste serviço, 83% dos respondentes acreditam que o lucro das empresas prestadoras de serviço irá aumentar. Em contrapartida, 95% dos respondentes apontam que a satisfação dos clientes irá diminuir.

Sobre a limitação estar ou não de acordo com o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), 91% acreditam que não está de acordo com os princípios da lei. Apenas 3% disseram que sim.

Os resultados refletem a opinião das pessoas que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Transparência do Senado Federal

Acesse no site de origem: Em enquete do DataSenado, 99% votam contra limitação de dados na internet de banda larga fixa (Agência Senado, 16/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas