Conselho Curador da EBC abre vagas e estabelece quatro vagas para mulheres

17 de junho, 2016

(Agência Brasil, 17/06/2016) O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) publicou nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial da União o edital da Consulta Pública que escolherá cinco novas conselheiras e conselheiros. Entre as cinco vagas será garantida a presença de pelo menos quatro mulheres, três negros(as) ou indígenas e um(a) jovem entre 15 e 29 anos. O Conselho também levará em conta o equilíbrio nas representações de cada região do país dentro do colegiado, buscando contemplar o preenchimento de uma nova vaga por região.

O edital vai selecionar pessoas com reconhecida atuação nos seguintes segmentos da sociedade brasileira: área da infância e adolescência; área de cultura e universo artístico; campo LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais); setor empresarial; e área ambiental ou do campo.

Acesse o edital aqui.

O prazo para envio de candidaturas é até o dia 26 de julho. Apenas as pessoas jurídicas que se encaixam na descrição prevista no edital podem indicar nomes – partidos políticos ou entidades religiosas e seus representantes diretos não podem indicar nem serem indicados às vagas.

Todas as informações e documentos referentes ao processo estão disponibilizadas no endereço www.ebc.com.br/institucional/conselho-curador/consulta-publica.

Sobre a Consulta

A consulta visa preencher as vagas que ficam em aberto com o fim dos mandatos de Cláudio Lembo, Heloisa Starling, Ima Vieira, Paulo Derengoski e Wagner Tiso. O texto é fruto de contribuições da sociedade colhidas em uma consulta e uma audiência pública sobre o tema.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas