Viva Maria: Jurista analisa projeto que altera Maria da Penha

17 de junho, 2016

(Radioagência Nacional, 17/06/2016) Até a próxima terça-feira (21), dia marcado para a audiência pública no Senado Federal que vai debater as mudanças que estão sendo propostas à Lei Maria da Penha, Viva Maria vai continuar antecipando o debate sobre o PLC 7/2016 do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Para isso, nesta edição, vamos ouvir Silvia Pimentel, militante feminista histórica, professora de Filosofia do Direito na PUC-SP há quase 40 anos.


Internacionalmente, a jurista Silvia Pimentel está em seu terceiro mandato junto ao Comitê CEDAW da ONU (Comitê para a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher). Além disso, é conselheira do Comitê Latino-Americano e do Caribe para Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem) e da Comissão de Cidadania e Reprodução.

Silvia Pimentel também participou do consórcio de ONGs que elaborou a proposta que se transformou no projeto de criação da Lei Maria da Penha. Como uma das mães da criança, vamos saber como ela está vendo as alterações na 11.340/2006. Seja muito bem-vinda!

Acesse no site de origem: Viva Maria: Jurista analisa projeto que altera Maria da Penha (Radioagência Nacional, 17/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas