Jornalistas lançam campanha contra naturalização do assédio no trabalho

21 de junho, 2016

(Rede Brasil Atual, 21/06/2016) Ação nasceu depois da demissão de jornalista de 21 anos do portal IG, 14 dias após ter denunciado assédio do funkeiro MC Biel

Mulheres jornalistas lançaram ontem (20) uma campanha para denunciar o assédio no cotidiano de trabalho. Em vídeo, as jornalistas relatam episódios já sofridos nas redações, entrevistas e até com autoridades. “Esse político só vai falar pra sua matéria se você ir tomar um café com ele ou jogar um charme”, relata uma das participantes da ação.

A campanha Jornalistas Contra o Assédio, um protesto contra a naturalização do assédio sexual no trabalho, nasceu após uma jornalista de 21 anos do portal IG, que denunciou o assédio do funkeiro MC Biel, ter sido demitida da empresa 14 dias após a denúncia.

Segundo o manifesto publicado pela campanha no Facebook, o assédio é um dos ranços do machismo, e expurgar isso é tarefa não só das mulheres, mas qualquer jornalista que pretende ver uma sociedade menos desigual de oportunidades, conceitos, direitos e deveres.

“O machismo piora o jornalismo”, diz uma jornalista. “Nós queremos apenas trabalhar”, completa outra mulher.

Ouça:

Acesse no site de origem: Jornalistas lançam campanha contra naturalização do assédio no trabalho (Rede Brasil Atual, 21/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas