05/04/2011 – Religiosos mobilizam fiéis contra fim de programas em TV estatal (Folha)

05 de abril, 2011

(Folha de S.Paulo) Reportagem da Folha apurou que:     

“Decisão da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) de suspender, a partir de setembro, a transmissão de programas religiosos na TV Brasil desagradou a católicos e evangélicos, que se mobilizam para revertê-la. No domingo, após a transmissão da “Santa Missa”, o padre Dionel Amaral -diretor do programa, que será suspenso- pediu aos fiéis que enviassem mensagens à presidente Dilma contra a decisão.

Diretor do ‘Reencontro’, da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito.

A justificativa da EBC para a suspensão é permitir a diversidade religiosa. No lugar dos atuais programas será criada uma faixa que vai tratar de religiões de modo mais amplo.”

Acesse essa matéria: Religiosos mobilizam fiéis contra fim de programas em TV estatal (Folha de S.Paulo – 05/04/2011)   

Leia também a correção publicada pelo jornal, publicada juntyamente com carta enviada pela assessoria de comunicação da EBC:

EBC
Em relação à reportagem “Religiosos mobilizam fiéis contra fim de programas em TV estatal” (Poder, 5/4), é importante esclarecer que não foi “decisão da EBC” a suspensão da transmissão, dentro de seis meses, dos programas religiosos que hoje integram a grade da TV Brasil.
Tal medida foi tomada pelo Conselho Curador da EBC, órgão autônomo, composto por representação plural da sociedade, do governo, do Congresso e dos empregados da EBC, encarregado de fixar a linha editorial e a política de programação dos canais públicos geridos pela EBC, tal como TVs e canais de natureza pública praticam em outros países.
Caberá à diretoria da EBC implementar as recomendações do Conselho, que incluem a substituição dos atuais programas por conteúdos que representem a diversidade religiosa brasileira.
ADRIANA MOTTA , assessora de comunicação da EBC – Empresa Brasil de Comunicação (Brasília, DF)

NOTA DA REDAÇÃO – Leia a seção “Erramos”:
PODER (5.ABR, PÁG. A11) Em parte dos exemplares, foi informado erroneamente no texto “Religiosos mobilizam fiéis contra fim de programas em TV estatal” que a decisão de suspender programas religiosos na TV Brasil partiu da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A medida foi tomada pelo Conselho Curador da EBC.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas