2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha discute violência contra mulher negra

29 de junho, 2016

(CidTiradentes, 29/06/2016) Além do CFCCT, edição deste ano será realizada em outros espaços culturais

O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) Realiza Entre 16 e 31 de julho a 2 ° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha – Violências In’vibilizadas “. A edição Deste ano Será, dedicada em Memória de Luana Barbosa dos Reis, morta em abril Deste ano, apos Ser espancada por Policiais.

Nesta edição, além do CFCCT, o evento acontecerá also em parceria com outros espaços culturais da cidade de São Paulo: Centro Cultural da Penha, Centro Cultural Vila Formosa, Casa de Cultura de Cidade Tiradentes, Casa de Cultura de São Mateus, Casa de Cultura Brasilândia e Teatro Flávio Império. Com isso, a discussão a discussão sobre a violência contra a mulher negra será  ampliada para outras regiões da Cidade, numa articulação e organização conjunta com os referidos espaços culturais.

A Mostra vai discutir as diferentes formas de violência sofridas e enfrentadas pelas mulheres negras e latinas, na maioria das vezes silenciadas, Como a cultura do estupro, Doméstica Violência, sexual, emocional, racial, institucional e de género.

Na Programação da 2 ° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha haverá, Seminários, espetáculos teatrais, exposições temáticas, rodas de conversas e outras Atividades com objetivo de refletir Sobre a Violência contra a mulher negra.

Celebrado em 25 de julho, o Dia da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha uma lembra a luta da Mulher Negra que em sua jornada de vida tem uma luta dupla contra o racismo e machismo. A data foi definida em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, Durante a Realização do 1º Encontro de Mulheres Afro, Latinoamericanas e Afrocaribenhas.

Acesse no site de origem: 2° Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana e Caribenha discute violência contra mulher negra (CidTiradentes, 29/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas