2º melhor golfista do mundo desiste da Rio 2016 por causa do vírus da Zika

09 de julho, 2016

(G1/Bem Estar, 09/07/2016) Dustin Johnson desistiu dos Jogos Olímpicos do Rio.
Outros jogadores já haviam anunciado decisão de não participar.

O número dois do mundo no golfe, Dustin Johnson, tornou-se o mais recente jogador a desistir dos Jogos Olímpicos do Rio devido a temores sobre o Zika vírus, anunciou o norte-americano na sexta-feira (8).

O atleta de 32 anos se junta ao número um do mundo, Jason Day, ao quarto do ranking Rory McIlroy e ao oitavo Adam Scott, como os jogadores top 10 que optaram por ficar fora dos Jogos do Rio.

Dustin Johnson desistiu de participar das Olimpíadas no Rio (Foto: Tony Dejak / AP / Foto de arquivo)

Dustin Johnson desistiu de participar das Olimpíadas no Rio (Foto: Tony Dejak / AP / Foto de arquivo)

“Não foi uma decisão fácil para mim, mas as minhas preocupações com o vírus Zika não podem ser ignoradas”, disse Johnson em comunicado.
“Paulina (noiva) e eu pretendemos ter mais filhos no futuro próximo, e eu sinto que seria irresponsável colocar a mim e a nossa família em risco.”
A saída de Johnson é mais um golpe para o golfe olímpico, que retornou aos Jogos pela primeira vez desde 1904.
Os sul-africanos Branden Grace e Louis Oosthuizen, juntamente com o japonês Hideki Matsuyama, também se recusaram a fazer a viagem devido ao vírus que está associado a problemas de nascença em bebês cujas mães foram infectadas pelo Zika.
Da Reuters

Acesse o site de origem: 2º melhor golfista do mundo desiste da Rio 2016 por causa do vírus da Zika (G1/Bem Estar, 09/07/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas