Temer diz que não há preocupação com saúde e segurança nos Jogos

08 de julho, 2016

(O Estado de S. Paulo, 08/07/2016) Presidente em exercício grava vídeo para tranquilizar turistas e atletas sobre segurança e risco de doenças tropicais no Rio.

O presidente em exercício, Michel Temer, gravou um vídeo com uma mensagem para “tranquilizar” turistas e atletas em relação à segurança e o risco de doenças tropicais durante os Jogos Olímpicos, que começam no próximo dia 5. Segundo Temer, os entes federativos têm feitos reuniões constantes para garantir dizer que “a segurança de todos aqueles que vierem para o nosso país e para o município do Rio de Janeiro”. “Não temos a menor preocupação tendo em vista o tema segurança e saúde”, afirmou.

O presidente em exercício disse ainda que “não há e não deve haver preocupação com nenhuma espécie de doença tropical”. “Seja a zika, ou o que seja, porque esse combate já foi feito aqui no Brasil e estamos num período de inverno e qualquer mosquito transmissor opera com menor intensidade”, disse.

Temer afirmou ainda que os Jogos Olímpicos “constituem um momento de união internacional, de pacificação nacional, de harmonia nacional” e que é uma “honra” ao Brasil e ao Rio sediar os Jogos. “Muitos turistas estrangeiros virão, os atletas já estão chegando e quero tranquilizar a todos”, disse.

“Queremos é nos confraternizarmos com todos os povos do mundo nessa reunião histórica. Venha, portanto. Seja bem-vindo e venha tranquilo”, reforçou o presidente em exercício.

Carla Araújo,
Estadão Conteúdo

Acesse o site de origemTemer diz que não há preocupação com saúde e segurança nos Jogos  (O Estado de S. Paulo, 08/07/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas