Emmy 2016: Indicados quebram recorde de diversidade

14 de julho, 2016

(Observatório do Cinema, 14/07/2016) Após a polêmica do #OscarTãoBranco, que a Academia tentou amenizar com novas adições ao corpo de votantes (veja aqui), as indicações de hoje (14) do Emmy mostraram como se faz: quebrando o recorde do ano passado, o Emmy 2016 indicou 21 atores não-caucasianos (ou brancos) para suas categorias principais.

O número configura em torno de 25% dos indicados, o que ainda obviamente não é ideal, mas certamente representa um pulo à frente dos padrões do Oscar. Além dos indicados nas categorias de atuação, chamam a atenção profissionais de etnias diferentes que apareceram em outras indicações.

Aziz Ansari e Alan Yang levaram nomeação pelo roteiro cômico de Master of None, enquanto o criador de Mr. Robot, Sam Esmail, que é egípcio-americano, conseguiu uma indicação a Melhor Roteiro em Série Dramática. Além disso, a cantora Beyoncé Knowles cravou uma indicação de Melhor Direção em Especial de Variedades por seu Lemonade, assim como Chris Rock, que dirigiu o especial de stand-up Amy Schumer: Live at the Apollo.

Por Caio Coletti

Acesse no site de origem: Emmy 2016: Indicados quebram recorde de diversidade (Observatório do Cinema, 14/07/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas